Como tem vindo a ser anunciado, a FIL- Feira Internacional de Lisboa organiza 04 a 06 de Junho em parceria com a AESA, a Alimentaria&Horexpo Lisboa, a maior plataforma de negócios para os sectores da Alimentação, Distribuição e Hotelaria em Portugal que através do Salão Horexpo, evidência o canal Horeca em Portugal.
Sendo as feiras o palco por excelência das novidades e dos avanços tecnológicos das empresas, procuramos desenvolver aquando da sua realização, acções específicas que têm como finalidade comunicar o sector e os seus intervenientes.
Neste sentido, a FIL lançou o desafio a um grupo restrito de criativos (Arquitectos e Designers de Interiores com projectos na área da hotelaria e requalificação de alojamento) como também tem vindo a ser anunciado, para a criação de uma área expositora que sensibilize os players do Sector do Turismo para a excelência dos produtos portugueses, a importância do processo criativo e a contratação de profissionais no tratamento dos interiores dos vários tecidos turísticos existentes e emergentes no mercado português e internacional ( Hotéis, Hostels, Aldeamentos, Turismo de Habitação, Turismo Rural…). É neste contexto que Horexpo, como sabe, irá apresentar “O MAIS PORTUGUÊS HOTEL DO MUNDO”.
Considerando o momento ideal para estender este projecto a um processo participativo e co-criativo que possa gerar Novos Conceitos de Hotel inovadores, de futuro e inspiracionais, a Fil em parceria com o Universidade Europeia / IADE do Grupo Laureate International Universities, resolveu criar o HOREXPO INNOVATION LAB, uma acção totalmente inovadora em contexto de feira, que tem como objectivo final a entrega dos seus resultados ao país (Secretaria de Estado do Turismo), de modo a que possam ser disseminados junto dos principais agentes e players do sector e da indústria.Mais informamos que este Laboratório decorre em agenda paralela à feira, desenvolve-se através de dois Workshops de Design Thinking (com dois grupos diferentes), cujo processo assenta na recolha de informação detalhada e multidimensional, onde se pretende desconstruir o actual conceito de “Hotel”, centrar o pensamento na Experiência do Utilizador, definir focos de inovação e finalmente, realizar sessões de brainstorm estruturadas com o objectivo de inovar o Conceito de Hotel num contexto de Portugalidade. Estes workshops irão decorrer nos dias 19 e 20 de Junho e contam com a participação de todos os agentes e representantes da Comunidade Académica, do Sector do Turismo da Tecnologia e Governamental também.Laboratório “Os Hotéis, que Futuro e Inovação”
A Lotação máxima para qualquer um dos Workshops é de 40 participantes.
Caso a sua actividade profissional de alguma forma se relaciona com o Sector do Turismo e/ou Hotelaria e se queira inscrever, a Entrada é Gratuita e a sua presença deve ser confirmada AQUI. Embora ainda haja alguns lugares livres, deverá aguardar pela confirmação, uma vez que a participação é limitada.