ALIMENTARIA & HOREXPO LISBOA REFORÇA PROGRAMA DE HOSTED BUYERS

//ALIMENTARIA & HOREXPO LISBOA REFORÇA PROGRAMA DE HOSTED BUYERS

ALIMENTARIA & HOREXPO LISBOA REFORÇA PROGRAMA DE HOSTED BUYERS

banner_alimentaria

Salão Internacional assegura presença de profissionais de topo

ALIMENTARIA & HOREXPO LISBOA REFORÇA PROGRAMA DE HOSTED BUYERS

 

Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar está a apostar num reposicionamento do conceito da feira de 2017 e o reforço do Programa de Hosted Buyers é exemplo disso.

 

O programa dirige-se exclusivamente a compradores estratégicos internacionais, importadores e distribuidores de grandes superfícies/supermercados, lojas de delicatessen e cadeias de hotelaria e restauração. O objetivo é assegurar a presença de profissionais de topo dos sectores presentes na feira, assegurando-lhes condições especiais e incentivando a negociação com as empresas expositoras. As empresas compradoras fazem-se representar na sua maioria pelos seus Directores Gerais ou Directores de Compras. Nas últimas edições, o Programa Hosted Buyers tem sido composto por cerca de uma centena de compradores de topo, de 20 países diferentes, efectuando com as empresas expositoras interessadas mais de duas centenas e de reuniões.

 

Os profissionais admitidos no programa beneficiam de cobertura total ou parcial dos gastos e alojamento, acesso à feira e ao Clube Alimentaria & Horexpo e o compromisso de realização de um mínimo de 12 reuniões com expositores do seu interesse, marcadas através de uma plataforma de contactos própria.

 

A selecção dos Hosted Buyers é feita em função do perfil profissional, dados económicos da empresa (volume de importações e compras, por exemplo), produtos de interesse, zona geográfica, entre outros.

Dos cem Hosted Buyers, têm feito parte perfis variados: 51% dos Hosted são Distribuidores/Grossistas, 21% representam cadeias de Supermercados e Comércio, 16% de Import/Export de produtos alimentares e Horeca, 9% de Centrais de Compras e 3% Fabricantes, que totalizam um investimento directo por parte da Organização superior a 100 mil euros por edição.

 

Este é um programa desenvolvido em parceria com entidades como a Portugal Foods e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), entre outras, aportando o seu know-how e experiência e alinhando esta linha de ação para as empresas que pretendem iniciar ou alargar a sua presença no exterior.

 

A edição de 2017 da Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar vai ter lugar na FIL nos dias 4, 5 e 6 de Junho e apresenta-se com um novo posicionamento, no qual a Inovação, a Saúde e o Bem-estar, a Produção Nacional serão conceitos a desenvolver.

 

Este posicionamento estratégico vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas actuais e relevantes para o sector, possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria. Saúde e Bem-Estar, Nutrição, Alimentação do Futuro, Nova Geração de Consumidores, Produção Nacional, entre outros, serão alguns dos eixos que irão marcar esta edição.

 


Mais informações em:
https://alimentariahorexpo.fil.pt/

 

Área de Comunicação da FIL
Pedro Bento, Tel: 218921527, Email: filpress@aip.pt ou pbento@aip.pt
Diana Santos, Tel: 218921578, Email: diana.santos@aip.pt
 

GCI – Media Relations
Júlia Almeida, Tel: 961 678 780, Email: jalmeida@gci.pt

logos

2018-07-04T17:07:10+00:00